Blog

4 maneiras de votar com sabedoria e mudar o país

4 maneiras de votar com sabedoria e mudar o país

No final do dia, nenhuma forma de governo é perfeita. Com a democracia que nos foi concedida, há muitas coisas com as quais devemos nos preocupar com frequência. Isso ocorre porque muitos aspirantes a políticos anseiam por grande poder para desejos egoístas, e não para os outros.

Infelizmente, muitos de nossos compatriotas deram a esses indivíduos assentos de poder e continuam a tornar o país um pouco mais difícil para o restante de nós. É por isso que hoje no Canal Manifesto, estaremos compartilhando com você 5 coisas importantes que você precisa se lembrar antes de votar e evitar mais líderes indevidos.

Compreendendo os valores de um candidato A

escolha de um político nunca deve ser baseada apenas em seus projetos potenciais, realizações e, mais especialmente, na família de onde vieram. Também deve ser sobre os valores que essas pessoas representam. Isso porque, sem os valores certos, sua grandeza pode levar a ditadores que não se importam com seu povo. 

Para aprender seus valores, assista a várias entrevistas e, se disponível, veja sua presença nas redes sociais para ver o que eles acreditam sobre as questões em seu país. Ao fazer isso, você estaria votando em alguém sábio e compassivo com as necessidades dos outros.

Aprenda sobre a história de um candidato

Embora as pessoas possam mudar, ainda é importante aprender sobre sua história – especialmente se o que fizeram recentemente aconteceu. No mundo da internet, isso fica mais fácil de fazer, pois nada escapa aos olhos das pessoas.

Obtenha mais opiniões de outras pessoas

Embora a pesquisa que você está fazendo seja excelente, você ainda precisa obter mais opiniões de várias pessoas. De amigos, familiares, influenciadores e analistas políticos de confiança, você precisa ver a opinião de todos sobre certos candidatos a políticos. 

Por quê? Isso ocorre porque, conforme você aprende com essas pessoas, você é capaz de ter um entendimento completo das pessoas em quem está votando e garantir que sejam alguém que transmita os valores corretos. Além disso, para garantir que você está aprendendo tudo sobre os candidatos, certifique-se de entrevistar ou ler sobre as opiniões boas e ruins sobre essas pessoas.

Ensine o que você sabe aos outros

Depois de aprender tudo sobre os candidatos que estão concorrendo, compartilhe seu conhecimento com seus conhecidos. Isso ocorre porque, ao fazer isso, você os está ajudando a tomar decisões potencialmente melhores e a colocar pessoas que são ideais para o poder e a responsabilidade de se tornarem líderes do país.

A democracia não é perfeita, mas é tanto o dom quanto a responsabilidade que todos precisamos administrar adequadamente. Que, como o poder de escolher o melhor líder está em nossas mãos, devemos desenvolver a sabedoria para garantir que estamos fazendo a coisa certa e ter em mente um país melhor para todos. Para obter mais orientações políticas, visite nosso blog com frequência aqui no Canal Manifesto.