Blog

10 lições que podemos aprender com vários governos

10 lições que podemos aprender de vários governos

Como criaturas sociais, nós, seres humanos, queremos ter um forte senso de familiaridade, conexão e estabilidade com a sociedade em que vivemos. portanto, criamos inúmeras formas de governo, cada uma com funções e papéis exclusivos para desempenharmos. Embora alguns possam não ser ideais para alguns grupos em uma sociedade, o pensamento deles ajudou a melhorar o atual que está sendo usado. 

Para saber mais sobre cada tipo de governo e que cada um deles pode nos, nós ensinamos no Canal Manifesto hajá preparou esta lista informativa. 

Monarquia

Este é um governo tipo de todos nós estamos familiarizados desde que eles apareceram em nossas histórias de infância. Uma monarquia é caracterizada por ter uma pessoa com autoridade com todo o poder sobre o país até que morra ouabrir decidamão de sua autoridade. 

Quando um desses dois acontece, o do monarca poderé tradicionalmente dado a um parente de sangue, como seus filhos, irmãos ou parentes próximos. O gênero de um membro da realeza também desempenha um papel na definição de quem é o próximo na linha. Em muitos países hiper-religiosos, como a Arábia Saudita, mulheres no poder são uma impossibilidade. Enquanto isso, alguns países deram poder às mulheres, como a Rainha Elizabeth. 

O monárquico sistemade governo também se divide em duas variantes: absoluto e constitucional. Historicamente falando, a maioria das monarquias foram caracterizadas como monarquias absolutas que lhes permitem ter poder sobre tudo no país. Enquanto isso, as monarquias constitucionais provaram ser principalmente simbólicas, uma vez que seu poder é limitado apenas pela constituição escrita do país.  

Lição a ser aprendida: o que podemos aprender com a monarquia é o que o poder pode fazer a uma pessoa. Além disso, ninguém e suas famílias devem ter controle eterno sobre um país.

Tecnocracia

Em alguns governos, os líderes indicados tendem a ser pessoas de grande carisma e popularidade, sem realmente serem excelentes em determinados setores importantes. Aqueles que a defendemTecnocracia acreditam que apenas pessoas com experiência devem ter o poder e a responsabilidade de liderar – afinal, eles são pessoas inteligentes. A experiência usual dessas pessoas, chamadas de tecnocratas, geralmente se apóia em mais progresso científico e técnico, em vez de em progresso social.

Os tecnocratas são tradicionalmente escolhidos para governar o povo por uma certa autoridade superior em um país. Depois de se tornarem membros de um órgão de governo, geralmente serão solicitados a resolver os problemas de um país com base em dados frios que lhes são fornecidos. 

Lição a ser aprendida: as pessoas no poder precisam ser intelectualmente talentosas e não apenas carismáticas e populares. No entanto, o QE dessas pessoas deve ser tão alto quanto o seu QI, uma vez que sua posição no poder pode levar à corrupção desses indivíduos. Isso ocorre porque os tecnocratas nem sempre concordam sobre os direitos e as crenças das pessoas a quem servem. 

Socialismo

Em um país governado pelo socialismo, a cooperação é altamente considerada. De acordo com seus seguidores, para um país e seu povo funcionarem melhor, eles precisam trabalhar juntos e trazer seus talentos especiais para ajudar. Isso é diferente de muitas sociedades onde a competição tradicional entre seu povo é comum, mesmo em coisas essenciais como comida. 

Todo este processo funciona sob um corpo de governo centralizado liderado pelo povo que administra todos os recursos disponíveis no país. No papel, esse sistema centralizado garante que cada cidadão se beneficie dos recursos com base em suas necessidades e habilidades atuais.    

Lição a ser aprendida: compartilhar é uma das primeiras coisas que aprendemos quando crianças. Que quando todos usam suas habilidades para o bem de todos, todos se beneficiam de algo igualmente. No entanto, essa ideia de ‘retornos iguais’ pode levar ao desastre. Isso ocorre porque o trabalho de algumas pessoas naturalmente acaba sendo mais difícil do que o de todos, mas ainda recebem relativamente a mesma quantia que o de todos. 

Ditadura militar

Quando se trata de poder absoluto, os líderes singulares de uma ditadura militar têm tudo. A opinião do povo não importa, e os militares ditam tudo o que acontece. Esse tipo de cenário normalmente acontece quando há colapsos econômicos e vários problemas sociais e, no caos, um líder militar intervém e organiza um golpe.

Armado com toneladas de armas e tudo o que os militares têm como tanques e jatos, o líder do golpe tem poder absoluto sobre o país e cria uma sociedade feita à sua imagem e semelhança. Muitas vezes, os direitos humanos foram jogados fora quando líderes militares indiferentes assumiram o poder do país. 

Lição a ser aprendida: este é um sinal de alerta para todos nós. Uma vez que continuarmos nos dividindo por nossas ideologias e nos odiarmos, alguém poderá usar nossas próprias forças armadas contra nós e fazer com que todos percamos nossos direitos. Portanto, é importante que finalmente encontremos nossos compromissos uns com os outros e permaneçamos unidos. 

Totalitarismo

Assim como a ditadura militar, um governo totalitário é caracterizado por um líder que faz tudo o que deseja. Infelizmente, as pessoas que vivem em um país totalitário geralmente nunca experimentaram o que é ser verdadeiramente livre. 

Isso porque através de seus filmes de propaganda, o controle total sobre os militares / policiais e as violentas manifestações contra ativistas fizeram com que o povo tivesse medo de se levantar e vencer os fascistas que mandam em tudo. Embora haja paz na tirania, a liberdade que é direito de todas as pessoas é perdida como pagamento.

Lição a ser aprendida: ao votar em nossos líderes, é importante não acreditar em tudo o que seus anúncios de propaganda afirmam. Isso ocorre porque esses vídeos tradicionalmente mostram mentiras e meias-verdades para que possam chegar um passo mais perto de ter poder absoluto sobre o país em que vivemos.  

Aristocracia

Como diz o ditado, ‘o dinheiro faz o mundo girar’, e nenhuma variante do governo diz isso mais do que a aristocracia. Em um governo aristocrático, os indivíduos são liderados pelas pessoas mais ricas de sua sociedade, independentemente de serem capazes de liderar ou não.

Lição a aprender: uma nação governada apenas com base na riqueza está errada. Que só porque as pessoas têm todo o dinheiro do mundo, isso não lhes dá o direito ao poder.

Democracia

Desenvolvida na Grécia, a Democracia tem tudo a ver com dar poder ao povo. Como as pessoas sabem o que acontece em seu dia-a-dia, elas gostariam de escolher um líder em quem possam confiar e acreditar que pode resolver seus problemas. O líder que receber mais votos recebe o direito de liderar.

Lição a aprender: embora o poder esteja nas pessoas, muitos dão esse poder às pessoas erradas que lhes oferecem pequenas quantias de riqueza. Isso é uma coisa lamentável de acontecer, pois os líderes eleitos muitas vezes não consideram os melhores interesses das pessoas. Portanto, certifique-se de ter um entendimento completo sobre a pessoa que você está votando para um bom futuro para o país.

Colonialismo

Pessoas no Sul Global, como africanos e sul-americanos, têm experiências históricas com o colonialismo. Este é caracterizado como o sistema governamental que dá às pessoas no poder soberania sobre outros países fora de suas fronteiras. Quando isso acontece, a cultura de um país é apagada em favor do colonizador, e muitos de seus habitantes são escravizados, mortos ou suas mulheres estupradas. 

Ao longo da história, esse tipo de governo permeou com muitas de suas figuras de proa fazendo suas invasões sob algum senso doentio de patriotismo ou fé em Deus. 

Lições a serem aprendidas: embora o compartilhamento de culturas seja extremamente importante, nenhum país deve acreditar que a sua é superior. Por mais incríveis que suas inovações sejam para o mundo, eles não têm o direito de acreditar que as suas inovações são superiores.

Comunismo

Um país comunista é caracterizado por ser um estado controlado pelo governo. Aqui, o governo tem a palavra sobre os recursos que todos têm e que nenhuma pessoa ou grupo individual pode ter o direito de possuir algo. Pois os partidários comunistas acreditam que o governo sabe distribuir tudo igualmente. 

Lição a ser aprendida: o direito à distribuição igualitária mandatada pelo governo é incrivelmente bom no papel. Isso porque, como servidor público, o governo precisa garantir que todos recebam algo e ninguém fique para trás. 

Afinal, todos devem ser iguais aos olhos da constituição. Infelizmente, na prática, o comunismo ainda não foi devidamente implementado, visto que ainda existem pessoas pobres e famintas em países que afirmam praticá-lo.

Oligarquia

Semelhante à Tecnocracia, um país sob a Oligarquia é caracterizado por ser liderado por um grupo de indivíduos com certas características desejadas. Porém, ao invés de apenas se destacar em certas carreiras, os líderes de um governo oligarquial estendem também sua riqueza, traços hereditários e, infelizmente, até raça.Lição a ser aprendida: Esta é uma forma problemática de governar o povo porque as qualidades mencionadas acima não são uma base adequada para liderar o povo. Eles precisam de líderes com inteligência, sabedoria e compaixão para mostrar às pessoas e ajudá-las a crescer como nação.